Os interessados são convidados a submeterem imagens de monumentos com uma licença de distribuição livre, premissa incontornável para a sua utilização e disponibilização na Wikipédia.
O objetivo principal desta iniciativa é cobrir fotograficamente a lista completa destes monumentos espaços naturais e áreas protegidas de Portugal e dos outros países participantes, dando uma visão completa e única sobre o património histórico e cultural destes países.
A nível nacional os concorrentes habilitam-se a ganhar prémios no valor total de 1.400 euros. As categorias a premiar são “Melhor fotografia” e “Quantidade de fotografias” – de maior número de fotografias submetidas de diferentes monumentos não cobertos na Wikipédia a 31 de agosto.
As fotografias devem ter sido tiradas pelos participantes e submetidas por eles próprios até 30 de Setembro de 2020 . Para participar precisa de ter uma conta num dos projetos Wikimedia com um endereço válido de correio eletrónico.
Não há limite do número de imagens que se podem submeter e é possível participar com qualquer câmara e, inclusive, carregando imagens tiradas noutras outras alturas
Após a fase nacional haverá uma fase internacional onde serão escolhidos vencedores por entre os melhores de cada país. Conheça todos os procedimentos e regras a partir do site oficial do concurso em Portugal.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários