Os interessados são convidados a submeterem imagens de monumentos com uma licença de distribuição livre, premissa incontornável para a sua utilização e disponibilização na Wikipédia.

O objetivo principal desta iniciativa é cobrir fotograficamente a lista completa destes monumentos espaços naturais e áreas protegidas de Portugal e dos outros países participantes, dando uma visão completa e única sobre o património histórico e cultural destes países.

A nível nacional os concorrentes habilitam-se a ganhar prémios no valor total de 1.400 euros. As categorias a premiar são “Melhor fotografia” e “Quantidade de fotografias” – de maior número de fotografias submetidas de diferentes monumentos não cobertos na Wikipédia a 31 de agosto.

As fotografias devem ter sido tiradas pelos participantes e submetidas por eles próprios até 30 de Setembro de 2020 . Para participar precisa de ter uma conta num dos projetos Wikimedia com um endereço válido de correio eletrónico.

Não há limite do número de imagens que se podem submeter e é possível participar com qualquer câmara e, inclusive, carregando imagens tiradas noutras outras alturas

Após a fase nacional haverá uma fase internacional onde serão escolhidos vencedores por entre os melhores de cada país. Conheça todos os procedimentos e regras a partir do site oficial do concurso em Portugal.

tek concurso wiki monumentos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.