Entre os dias 28 e 29 de setembro decorre o Game Dev Camp, no Fórum Lisboa, considerado a maior reunião em Portugal de produtores de videojogos e personalidades ligadas à indústria. Focada essencialmente na produção indie, os oradores (nacionais e convidados estrangeiros) irão falar das suas experiências e projetos, com tempo ainda para apresentar os seus trabalhos mais recentes.

O evento será palco do festival Nordic Game Discovery Contest, que distingue os melhores jogos nacionais submetidos, incluindo uma apresentação detalhada dos projetos. De um modo geral, diversos projetos estarão disponíveis para os visitantes experimentarem, uns ainda em forma de protótipo, outros já próximos de uma demonstração.

Foi durante uma das edições do Game Dev Camp que foi mostrado pela primeira vez o projeto da Fun Punch, Strikers Edge, que viria mais tarde ganhar os prémios PlayStation Talents Portugal, sendo lançado na PS4 e PC. Novos projetos de estudantes ou estúdios já firmados pretendem ganhar notoriedade neste tipo de eventos.

Poderá consultar o programa de atividades, a lista de oradores e adquirir os bilhetes (com o preço a rondar os 40 euros) no site oficial do Game Dev Camp.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.