Desde que uma equipa da CompuServe criou o GIF - Graphics Interchange Format em 1987  o formato evoluiu muito e tornou-se a designação para as imagens animadas, gravadas em .gif, que são usadas em mensagens para transmitir uma determinada emoção, em substituição dos emojis.

Temas atuais, personagens populares ou situações caricatas são transformadas em GIFs e partilhadas entre amigos. É cada vez mais fácil criar estas imagens originais, mas as próprias aplicações de mensagens têm as suas próprias coleções de GIFs que podem ser mais rapidamente enviadas numa conversa.

É a combinação da atualidade, de algum ridículo, e da animação que fazem com que os GIF se tenham tornado tão populares, e é curioso verificar como as tendências evoluem.

Numa altura em que todos os serviços fazem os balanços do ano, também o Giphy organizou a sua lista dos GIFs mais populares, que podem ser verificados no site. Aproveite ainda para verificar as listas dos anos anteriores, até 2016, para recordar alguns dos mais estranhos GIF já usados.

tek GIPHY mais populares 2019

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.