A Google está a mapear os níveis de poluição atmosférica e a divulgá-los no Google Earth. O projeto está a ser feito em parceria com a Aclima, empresa do ramo ambiental, e, para já, apenas estão contempladas as regiões da baía de São Francisco, do Vale Central californiano e a cidade de Los Angeles.
Para reunir estes dados, as duas empresas usaram os carros do Google Street View e percorreram cerca de 160 mil quilómetros durante 4 mil horas.
O objetivo da iniciativa é que os “cientistas e especialistas em qualidade do ar possam usar estas informações para ajudar organizações locais, governos e reguladores na identificação de oportunidades para alcançar soluções para melhorar a qualidade do ar”, esclareceu Karin Tucen-Bettman, responsável do programa denominado Google Earth Outreach, em declarações ao The Next Web.
Os investigadores interessados podem solicitar o acesso a todos os dados, preenchendo um formulário, contribuindo, assim, para a construção de “cidades inteligentes mais sustentáveis, para a redução dos gases com efeito de estufa que alteram o clima e a melhorar a qualidade do ar para uma vida mais saudável", acrescentou Tucum-Bettman.
A parceria Google Earth Outreach já registou mais de 1 mil milhão de dados e é apenas o começo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários