A equipa do “laboratório” Area 120 da Google tem em desenvolvimento uma funcionalidade de "resposta automática" para adicionar às principais aplicações de messaging. E para testar a tecnologia de Inteligência Artificial, que ligará a serviços como o WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram, está à procura de voluntários.

O projeto leva o nome de “Reply” e, de acordo com o formulário de inscrição para testar a tecnologia, apresentado online, de início só vai estar disponível para utilizadores de dispositivos Android.

As respostas dadas vão ter em consideração a localização do utilizador no momento, de modo a ajudar a construir a resposta mais acertada – como por exemplo “sim” ou “não” quando a pergunta é sobre se a pessoa já chegou ou não a determinado local ou sobre se demora muito a chegar, refere o Tech Crunch, que teve acesso aos emails onde Area 120 explica o projeto aos beta testers.

tek função reply google

A funcionalidade Reply também incluirá várias outras caraterísticas “automáticas” associadas, por exemplo, ao modo “Não incomodar”, que poderá ser “contornado” se o sistema perceber que há uma mensagem de alguém próximo que denote urgência, ou acionado caso esteja a conduzir, com a possibilidade de envio de mensagens de resposta em consonância.

Os interessados deverão aceder a este link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.