As viagens e os voos que estavam marcados, fossem para férias ou a trabalho, antes da pandemia do coronavírus, têm sido canceladas ou adiadas, levando as pessoas a pesquisarem, muitas vezes sem resultados práticos, para os guias de procedimento. Sobretudo encontrar os seus direitos listados nas políticas de cancelamento das empresas de aviação. Para ajudar as pessoas afetadas pelas viagens canceladas, a Google introduziu novidades na sua página Google Viagens.
Segundo a Google, quando pesquisa por informações não só dos voos, como hotéis e outros assuntos associados a viagens, são agora adicionadas informações automáticas e relacionadas com as autoridades dos destinos e origens. Os links estão agregados às pesquisas das respetivas viagens.
Como se sabe, devido ao coronavírus, muitas das empresas, sobretudo as aerotransportadoras, alteraram as suas taxas de cancelamento e as respetivas políticas, que a Google tem angariado, direcionando os utilizadores para os centros de ajuda das empresas. No entanto, alerta que devido à evolução do covid-19, essas informações estão em constante mudança, pelo que as pessoas devem mesmo seguir as páginas das respetivas empresas, servindo os links como “bookmarks” para as mesmas.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários