As viagens e os voos que estavam marcados, fossem para férias ou a trabalho, antes da pandemia do coronavírus, têm sido canceladas ou adiadas, levando as pessoas a pesquisarem, muitas vezes sem resultados práticos, para os guias de procedimento. Sobretudo encontrar os seus direitos listados nas políticas de cancelamento das empresas de aviação. Para ajudar as pessoas afetadas pelas viagens canceladas, a Google introduziu novidades na sua página Google Viagens.

Segundo a Google, quando pesquisa por informações não só dos voos, como hotéis e outros assuntos associados a viagens, são agora adicionadas informações automáticas e relacionadas com as autoridades dos destinos e origens. Os links estão agregados às pesquisas das respetivas viagens.

tek google flights

Como se sabe, devido ao coronavírus, muitas das empresas, sobretudo as aerotransportadoras, alteraram as suas taxas de cancelamento e as respetivas políticas, que a Google tem angariado, direcionando os utilizadores para os centros de ajuda das empresas. No entanto, alerta que devido à evolução do covid-19, essas informações estão em constante mudança, pelo que as pessoas devem mesmo seguir as páginas das respetivas empresas, servindo os links como “bookmarks” para as mesmas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.