Seja um estudante, um professor ou apenas um ávido interessado no tema dos dinossauros, o website dinosaurpictures promete uma viagem ao tempo destas imponentes criaturas. O portal alega ter a maior base de dados da internet sobre o tema, tendo sido construída com a ferramenta PaleoDB, alimentada nos últimos 20 anos por centenas de paleontologistas.

O site oferece imagens com ilustrações coloridas dos diferentes dinossauros, e outras criaturas que habitaram o planeta há milhões de anos atrás. Cada dinossauro tem uma descrição com informações, assim como o local da Terra onde eventualmente terá habitado.

Poderá pesquisar por um dinossauro em concreto, procurar uma espécie aleatória ou utilizar os filtros para encontrar, por exemplo, todas as espécies que passaram por África ou outra parte do mundo ou um período específico, tal como o jurássico, cretácico e triásico.

Como o nome do site indicia, a riqueza das imagens torna a navegação divertida, sobretudo para os mais novos que têm muita curiosidade sobre os dinossauros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.