
Muitos jogadores ainda se devem lembrar das aventuras de texto que surgiram no Spectrum e outras plataformas do início dos anos 1980. Uma época em que interagíamos com comandos de texto perante a descrição dos cenários e ações possíveis. A dificuldade era acertar com os comandos propostos e pré-concebidos para avançar na história e finalizá-la.
Atualmente temos sistemas de IA generativa como o ChatGPT e o Bard a oferecer-nos experiências de conversação para acedermos a informação na internet. Como seria nesses tempos passados, neste tipo de jogos de aventura de texto, se tivéssemos uma IA generativa a interagir com o jogador? É exatamente isso que o estúdio norueguês Funcom propõe em Conan: Tavern of Treachery, um jogo de texto gratuito com a premissa de falarmos com a IA. A Funcom compara-o aos velhos jogos “Escolha a tua própria aventura” e esta começa exatamente numa taberna.

Perante a descrição do narrador poderá conversar, fazer perguntas e tomar decisões, desde pedir uma cerveja e pagar com as moedas de prata que tem na bolsa, ou falar diretamente com o herói Conan. O objetivo é ganhar a confiança e amizade do bárbaro e caso o faça tem a oportunidade de ganhar um prémio: um póster em tamanho real do mapa da Hyborian Age.
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