É o oitavo encontro da Iniciativa Portuguesa da Governação da Internet e o tema escolhido para este ano é “Reconquistar a Confiança na Internet”. Está marcado para dia 13 de novembro e vai decorrer na Universidade da Beira Interior na Covilhã, sendo a participação livre.

A Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet (IPFGI) é uma plataforma nacional de diálogo que junta vários stakeholders para refletir e debater a forma como deve ser governada a Internet. O resultado destes debates é organizado em Mensagens que são partilhadas no Internet Governance Forum, que foi criado na sequência da Cimeira Mundial sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on Information Society) realizada no âmbito da Organização das Nações Unidas.

Esta ano o programa do encontro português inclui a discussão de temas tais como as políticas públicas da Internet nos contextos nacional e global, as decentralized ledger technologies (DLT), incluindo Blockchain, conteúdos ilícitos na Internet, comportamentos, segurança e confiança no Ciberespaço.

O encontro é organizado pela FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P), em parceria com a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), APDSI (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação), Associação DNS.PT, CNCS (Centro Nacional de Cibersegurança), IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), Polo TICE.PT, Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros, e Universidade da Beira Interior.

A participação é livre no entanto, as inscrições devem ser feitas através do preenchimento de um formulário. Mais informação sobre o programa e a iniciativa podem ser encontrados no site da Iniciativa Portuguesa da Governação da Internet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.