http://imgs.sapo.pt/gfx/106975.gif
Apesar dos 110 casos de gripe por 100 000 habitantes que se registam nesta altura, os entendidos consideram normal para a época o número de pacientes que apresentam um estado gripal. Apesar desta normalidade o número de casos nas urgência nos hospitais aumentou e muito! Por isso, e porque não queremos que se engripe mais enquanto espera horas intermináveis para ser atendido, a nossa receita é que consulte a Net e descubra na LinhaGripe.net se os seus sintomas são mesmo de gripe e o que fazer caso o diagnóstico seja positivo.



O primeiro passo será descobrir o que é na realidade a gripe, verificar se tem os sintomas – febre alta, dores musculares e articulares, dores de cabeça e inflamação dos olhos – e depois aceitar alguns conselhos como evitar mudanças de temperatura ou não tomar medicamentos sem conselho médico. De seguida, o mais indicado será telefonar para a Linha Gripe cujo o número está a passar constantemente no site e é o 808 211 311.



Mas, como acontece em muitas outras coisas a gripe também tem as suas curiosidades. Sabia por exemplo que não devem vacinar-se as pessoas com alergia aos ovos? E já agora saiba que apesar do vírus da gripe já andar por cá practicamente desde o início do mundo só em 1933, W. Smith conseguiu isolar o influenza. Resta-nos desejar-lhe as melhoras ou então cuidado... porque podemos esconder-nos mas raramente lhe conseguimos escapar!





Sites de dias anteriores:



01/02/2002

Especialistas em pesquisas no Google

O motor de busca Google é hoje em dia um dos mais utilizados na Internet e quem tem de fazer muitas pesquisas utiliza-o frequentemente. Provavelmente é o que acontece a este Googlemaniaco que criou um jogo chamado "Googlewhacking".

31/01/2002

Os Estados dos States na Internet

Este é um site com grande variedade de informação acerca de cada um dos Estados norte-americanos, reúnindo mais de 20 mil links. Mapas, símbolos, meios de comunicação, tudo o que oficialmente se relacione com os mesmos territórios está no 50states.



30/01/2002

Descobrir a Internet através de um mapa

Alguma vez pensou em pesquisar a Internet, através de um mapa? - Com a tecnologia WebMap não existem browsers: existem cartas topográficas em que cada região corresponde a um grande tema, como por exemplo sociedade ou cultura.




29/01/2002

Literatura alternativa para novos media
Provocativo e à margem das modas, o site Alt-X encontra-se no ponto de intersecção da vanguarda artística dos novos media, tendo como filosofia o conceito Avant-pop, o que vem a seguir à literatura pós-moderna, e como frontman Mark Amerika.




28/01/2002

Glossários para todos os gostos
Inúmeros glossários das mais variadas áreas podem ser acedidos através do Glossarist. Melhor do que um dicionário geral, os glossários pesquisáveis podem oferecer-lhe uma definição e enquadramento para um determinado termo ou acrónimo.




27/01/2002

Uma lenda na Net

Peggy Lee faleceu no passado dia 21 de Janeiro, mas a sua memória e a intensidade das suas canções vai perdurar nos discos de vinil, nas cassetes, nos CDs e nos DVDs, mas também na Internet em Peggylee.com, o seu site oficial.




26/01/2002

Chás, infusões & cia.

Em pleno Inverno nada melhor do que um cházinho para ajudar a aquecer, não é verdade? Fica então a sugestão de um site da Internet nacional para conhecer melhor esta bebida milenar consumida habitualmente por mais de 80 por cento dos portugueses.



25/01/2002

Investigadores portugueses nos Estados Unidos

Quem está a pensar ir tirar um mestrado ou um PhD nos Estados Unidos pode encontrar muita informação útil no site da PAPS, uma associação de estudantes portugueses em cursos de pós-graduação no país do outro lado do Oceano Atlântico.




24/01/2002

O Portal da educação

Criar um espaço de reflexão sobre o ensino foi o objectivo de duas profissionais da educação que lançaram recentemente o site Neteducação. Este portal pretende responder às necessidades tanto de alunos como de pais e estabelecimentos de ensino.




23/01/2002

Mitos comuns sobre os Macintosh

É a própria Apple que no seu site tenta esclarecer os mitos mais comuns sobre a utilização de computadores e sistemas operativos Macintosh. A informação destina-se naturalmente aos utilizadores de sistemas Windows, para que mudem de opinião.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.