O World Births and Deaths in Real-Time apresenta um mapa detalhado do mundo onde são registados os óbitos e nascimentos em tempo real. Pode até parecer um pouco mórbido, mas as informações são "inocentes", piscando o país onde é registado o evento, ao detalhe de cada região e cidades.
O site está separado em duas barras, para os nascimentos e mortes, apresentando a média dos registos por evento e os países onde as ocorrências são mais frequentes. Pode selecionar cada nação do mapa e ter acesso a diferentes informações. A simulação atualiza ainda a população média de cada país e do mundo, mediante os eventos singulares.
Um dos dados mais interessantes do site é a proporção entre os nascimentos e mortes, sendo que há uma média de três/quatro vezes mais bebés a nascer do que pessoas a morrer. Atualmente o mundo tem cerca de 7,1 mil milhões de habitantes, e a contar. Por outro lado, este simulador permite perceber onde ocorrem o maior número de registos, destacando-se a China, India, Nigéria, Estados Unidos e Paquistão como os países onde nascem e morrem mais pessoas.
A média de nascimentos e óbitos varia entre cada país. Em Portugal, durante a nossa visita, estava registado uma média de nascimentos a cinco minutos e mortes a cada quatro minutos e meio.
No seu blog pessoal, o autor do projeto explica a dificuldade em reunir no simulador toda a informação em tempo real, devido à velocidade dos eventos. Um registo de cerca de quatro nascimentos por segundo por cada morte ocorrida. Desta forma terá de navegar entre os menus e escolher as informações por país que desejar para ter informações mais detalhadas, mas no futuro serão feitas melhorias ao projeto.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários