Abrantes, Angra do Heroísmo, Braga e Fundão são os quatro municípios que integram a competição Get In The Ring em Portugal na procura de projetos de mobilidade urbana inovadores e sustentáveis.

A Building Global Innovators (BGI), organizadora da competição, explica que cada município definiu desafios com o objetivo final de ajudar a melhorar a pegada de carbono e o nível de vida dos seus munícipes cidadãos. As melhores candidaturas serão transformadas em projetos-piloto nestas cidades.

A fase de inscrição está aberta, decorrendo até dia 16 de maio próximo. Entre as candidaturas, serão escolhidos os 10 melhores projetos para cada um dos quatro municípios.

tek site Get In The Ring

Os selecionados seguem depois para um programa de mentoria da responsabilidade da BGI e do Vodafone Power Lab, com vista à apresentação final das suas ideias aos representantes dos municípios.

A escolha estará a cargo de um juri "constituído para o efeito", mas também do público em geral, que vai ser chamado a votar no dia 9 de junho, durante a sessão de apresentação dos projetos, transmitida online em direto.

O projeto vencedor arrecadará um prémio de 5.000 euros e o acesso à final mundial da competição, com “passagem” para integrar a rede Get in the Ring de empresas, parceiros e investidores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.