A Omni Health tem um novo anel alimentado por inteligência artificial para ajudar os utilizadores a planear o seu dia, para que este seja mais saudável e produtivo. O Omni Health Ring tem capacidade de rastrear os movimentos dos exercícios, a monitorização do sono durante o descanso ou os alimentos. É como se tivesse um treinador a acompanhá-lo diretamente do dedo onde usa o anel

O anel lê os sinais do corpo do utilizador e gera dados de inteligência artificial para criar um plano de treino, descanso e alimentação. Segundo a marca, a empresa criou uma nova métrica de saúde chamada EnerQi, um indexador dinâmico de saúde que inclui informações sobre o sono, exercícios, stress, nutrição, oferecendo atualizações baseado no comportamento do utilizador. 

Veja na galeria imagens do Omni Health Ring:

O EnerQi pretende oferecer uma camada dinâmica sobre o comportamento do utilizador. Para medir os níveis de nutrição, o utilizador só tem de captar uma foto do alimento que vai ingerir e o sistema traça o plano nutritivo com base no mesmo, dispensando dessa forma qualquer registo manual da alimentação. O wearable é construído em titânio e é à prova de água. Tem uma bateria com uma autonomia prevista para até sete dias e o seu estojo tem bateria para dois carregamentos, aumentando para cerca de 21 dias no total.

A fabricante diz que muitas pessoas ainda se sentem cansadas ao longo do dia, mesmo depois de dormirem oito horas, porque existem outros fatores multifacetados que afetam os níveis de energia. Com o EnerQi, a Omni Health pretende oferecer dados mais ativos ao sistema, criando dessa forma uma monitorização dinâmica.   

O Omni Health Ring oferece relatórios dinâmicos, baseados em dados recolhidos em tempo real, refletindo a vitalidade do corpo durante todo o dia. Vão compreender a falta de energia matinal, a resposta do corpo ao açúcar e à cafeína, registando os valores. 

O wearable está disponível para comprar no website da marca por 204 euros.