
Se é fã do Spotify e costuma andar a pesquisar por playlists mais “fora da caixa” é provável que já se tenha deparado com algumas listas com títulos, no mínimo, curiosos. Entre referências a memes, a elementos da cultura pop, ou simplesmente devaneios criativos há playlists assim que até se acabam por se tornar “inside jokes” entre internautas.
É certo que nem todos temos tempo para percorrer os mais de 70 milhões de faixas do Spotify para encontrar que mais se adequam a projetos deste género, mas a WeirdSpot.fyi dá uma ajuda.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre a WeirdSpot.fyi
Criada pela equipa da humit, uma rede social dedicada à partilha de novas músicas, a WeirdSpot.fyi começou como um projeto paralelo de um estagiário que queria impressionar a sua cara-metade e rapidamente tornou-se numa plataforma disponível a todos os internautas.
Mas como é que tudo funciona? Para obter uma playlist precisa apenas de escrever uma frase na caixa de pesquisa e clicar no botão “I’m done”: a plataforma trata do resto do trabalho, procurando faixas cujos títulos correspondam às palavras que escreveu.
O SAPO TEK testou a plataforma e as nossas experiências revelam que está preparada para pesquisar por frases em várias línguas, incluindo em português, se bem que possam existir alguns termos mais difíceis de encontrar. Mas uma coisa é certa: as playlists criadas fazem jus ao nome da plataforma.
No final, são lhe apresentados os resultados da pesquisa. Depois de dar um nome à playlist, pode adicioná-la à sua coleção no Spotify para ouvir sempre que lhe apetecer. Se desejar também a pode partilhar através das redes sociais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários