Durante 48 horas non-stop, os participantes vão poder apresentar as suas ideias de projeto que se enquadrem na gestão dos incêndios florestais e que podem abranger soluções de prevenção, combate, vigilância e administração.

Apoiado pela Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e pela Câmara Municipal de Loulé, o evento é considerado pela organização como uma “criatividade necessária” que junta estudantes, peritos da indústria, assessores científicos e representantes da função pública.

Os participantes vão ter acesso a um guia orientador que lhes dará dicas em relação ao que é necessário mudar ou melhorar no cenário atual da gestão florestal e as quais são apontadas por peritos da indústria e da academia.

No final, os melhores projetos vão ter vários prémios e vão contar com o apoio de uma rede de mentores, incubadoras e aceleradoras.

A FénixHack acontece entre 13 e 15 de julho na Escola Secundária de Loulé, Algarve. As inscrições são gratuitas e decorrem até 6 de julho. O programa completo pode ser consultado aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.