Este artigo tem mais de 6 anos
O Dia da Investigação em Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa assinala-se hoje e junta alunos, profissionais e professores da área.
O primeiro Dia da Investigação em Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) decorre já esta quarta-feira nas instalações da Faculdade, em Lisboa. No encontro vão ser dados a conhecer projetos científicos e as iniciativas colaborativas, nacionais e internacionais, que poderão moldar o futuro da sociedade.
Com início marcado para as 09h25, o programa do encontro integra quatros sessões. Até ao final da tarde do dia de hoje vão ser discutidos temas como o "acesso não autorizado a smartphones" e um novo mecanismo para doença de Alzheimer.
O evento termina às 18h00 com um "concurso de mentes criativas" e com a respetiva entrega de prémios.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários