
“Uma luz na escuridão” é o tema do segundo desafio do concurso fotográfico que a Huawei lançou em 10 países europeus.
Nesta segunda fase e para se habilitarem a ganhar um smartphone P20 Pro e uma masterclass da Leica em Florença, os participantes vão ter de partilhar a sua melhor fotografia captada em condições de luminosidade reduzida ou escuridão completa com foco em detalhes e contraste.
As fotografias podem ser enviadas através de um chatbot interativo no Messenger do Facebook, sendo revistas e classificadas através de um algoritmo de Inteligência Artificial do Huawei P20 Pro.
Este algoritmo de Inteligência Artificial inclui quatro milhões de imagens tiradas por fotógrafos profissionais e editores de imagem e, baseando-se em parâmetros como o foco, a estabilidade, a deflexão, a cor e a composição, atribui a cada foto uma pontuação personalizada.
Se estiver interessado em participar tem até ao dia 31 de julho. O terceiro desafio, “Deuses dos Detalhes”, arranca a 5 de Agosto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários