
Species in Pieces é uma interessante galeria interativa que procura alertar para a ameaça de extinção de algumas espécies de animais. Foram escolhidos 30 animais, cada um composto por 30 figuras geométricas que se vão realinhando para criar a próxima espécie, num agradável efeito estilizado. O site apresenta uma navegação simples e com som ambiente (que pode optar por desligar).
Os animais listados contêm informações cruciais sobre o seu estado, incluindo estatísticas sobre o número total de elementos da população, vídeos para conhecer melhor a espécie, entre outras informações importantes sobre as ameaças que as afetam.
Na lista das espécies disponíveis pode encontrar animais como o mocho da floresta, que conta com menos de 250 elementos no seu habitat ou o mandril da Nigéria, cuja caça ilegal reduziu a família a 3.000 elementos. Cada animal poderá ter também um link externo para organizações que lutam pela conservação das espécies, com informações de como ajudar os animais em vias de extinção.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
Construa um posto de gasolina e faça a manutenção dos automóveis em Gas Station Simulator Tycoon -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários