Estão abertas, até ao dia 16 de março, as inscrições para o ineo Start, um programa de aceleração de tecnologias e ideias em negócios que quer juntar “equipas com grande potencial” a formadores, empresários e investidores.

Este programa, que arranca no dia 10 de abril, é uma iniciativa conjunta do Instituto Pedro Nunes, da Universidade de Coimbra e da jeKnowledge – Júnior Empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. A ideia é escolher projetos com grande potencial de investimento que apostem em avanços tecnológicos e científicos - conhecidos como deep tech – e que serão colocados à prova num bootcamp criativo e disruptivo.

O ineo Start terá uma duração total de 80 horas em ambiente de workshop, acrescentado por sessões de mentoring e contacto com diversas personalidades, como antigos participantes a especialistas e empresários dispostos a partilhar a sua experiência e conhecimento. O ponto alto desta iniciativa é o Demo Day, que acontece no último dia, onde os participantes apresentam publicamente os seus projetos perante uma plateia de potenciais investidores, parceiros e clientes.

O programa destina-se a investigadores que alcançaram resultados de I&DT passíveis de gerar produtos/serviços competitivos em mercados globais; projetos ou startups de base tecnológica em fase de desenvolvimento do seu produto/serviço e equipas de empresas já constituídas, na fase de desenvolvimento de um novo produto/serviço de base tecnológica visando os mercados globais. Os interessados podem inscrever-se acedendo ao endereço https://start.ineo.pt.

Entre as startups que já passaram pelo ineo Start, destacam-se a DoDoc, a Book in Loop, a InEye, a EcoXperience, a TUU, a Space Layer Tech, a Pavnext, a MedSimLab, a MitoDiets e a BSIM2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.