http://imgs.sapo.pt/gfx/132750.gif

No Benedict.com encontrará acesso às leis básicas do direito de autor, para que possa usar gráficos, icones ou imagens na Internet sem incorrer em qualquer infracção. Se quiser saber mais sobre as últimas e as mais importantes decisões legais relacionadas com a área do copyright passe pelas secções "visual" e "audio" do mesmo site.



Além de toda a informação disponível, o Benedict.com oferece ainda um serviço que possibilita aos criadores de conteúdos para a Internet a entrega dos seus "formulários" de registo de direitos de autor online.



O portal foi lançado em 1995 por Benedict O'Mahoney, um advogado norte-americano, propondo apresentar a qualquer utilizador da Internet, e em particular aos residentes nos Estados Unidos - "informação prática e relevante sobre direitos de autor", contribuindo para a sua formação.




Sites de dias anteriores:




24/06/2002

Tornar cada utilizador num jornalista
Seguindo os passos do site norte-americano de jornalismo colaborativo Kuro5hin, o Correspondente.net promete trazer este tipo de escrita informativa para Portugal, onde são os visitantes que enviam artigos e aprovam ou não a sua publicação.




23/06/2002

Linhas de orientação para a acessibilidade

Este site irlandês propõe aos seus visitantes a consulta de linhas de orientação sobre a acessibilidade em áreas como a Internet, telecomunicações, software e terminais de acesso público.




22/06/2002

Os mais feios da "bola"

Para navegar por este site sobre futebol, nem sequer necessita de ser adepto da modalidade. Aqui a "redondinha" é posta de lado e a única coisa que interessa é o aspecto físico dos jogadores - mais propriamente o seu "mau" aspecto físico...




21/06/2002

Um blog português sobre jornalismo

Os blogs tornaram-se famosos nos Estados Unidos quando as vedetas do
jornalismo adoptaram este suporte. Em Portugal, António Granado, do Público,
tem o seu próprio diário sobre jornalismo há mais de um ano, mas ainda faz
parte da minoria.




20/06/2002

Farto de receber mensagens inúteis?


Se está farto de receber emails indesejados e pretende anular esse incómodo, use o SpamNet, uma ferramenta de combate ao spam que permite pela primeira vez que os próprios consumidores lutem contra este propósito através de um único clique.




19/06/2002
Uptimes em Portugal
Qual é o tempo que um servidor Web está online sem ser necessário reiniciá-lo? A equipa do PTnix quer ajudar os utilizadores a responder a esta pergunta, tendo criado uma secção no seu site dedicada a uptimes.




18/06/2002
Jornalismo com consciência

Sem fins lucrativos, sem o suporte de um grande grupo financeiro e baseando-se na filosofia do software open-source, a ezine brasileira Nova-E aborda com personalidade temas sobre activismo, economia digital e cibercultura.




17/06/2002

Como avaliar uma boa página Web?

Se é um cibernauta atento certamente já se questionou sobre quais os critérios mais adequados para determinar se uma página Web é média, boa ou realmente boa. Se ainda não conseguiu chegar a nenhuma conclusão, tire as suas dúvidas navegando até este site.




16/06/2002
Banda desenhada em francês
Cobrir a actualidade noticiosa sobre a banda desenhada é um dos objectivos do portal francês laBD.com. Por detrás deste site está o Centro nacional da banda desenhada e da imagem (CNBDI) de Angoulême, França.




15/06/2002

A cultura hacker, na teoria e na prática
Abrangendo desde ensaios sobre o hacking ético e a influência do capital na Internet a manuais acessíveis sobre a infra-estrutura .NET, redes sem fios ou algoritmos criptográficos, o site New Order é uma mina de ouro para verdadeiros hackers

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.