“Descolar” os mais novos dos videojogos e dos vídeos online não é uma tarefa fácil, sobretudo durante o período das férias de Natal. Mas ajudar os seus filhos, sobrinhos ou netos a desenvolverem hábitos mais saudáveis no uso de tecnologia não tem de ser um pesadelo. E porque não oferecer uma alternativa para estimular a mente e criatividade?
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
Desenvolvida pelos criadores da Retro, uma rede social feita para partilhar os pequenos e grandes momentos só com amigos e família, a Splat usa IA para transformar fotografias em imagens pontas a colorir.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Depois de selecionar uma foto pode dar à imagem a gerar um estilo específico, com opções que vão de estilos inspirados em anime, filmes 3D ou banda desenhada.
As imagens criadas podem ser coloridas diretamente na app ou, então, se preferir uma abordagem mais tradicional, também é possível imprimi-las e deixar os mais novos divertirem-se a pintar e rabiscar com papel e lápis ou canetas.
Mas há mais para descobrir na Splat. Por exemplo, se não quer usar as suas fotos, a app disponibiliza uma variedade de imagens para as crianças pintarem, organizadas por “packs” temáticos.
A app está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store. Além de uma modo gratuito mais limitado, a Splat tem uma versão paga que dá acesso a todas as funcionalidades, com preços que começam nos 1,05 euros por semana pela assinatura anual.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários