
O projeto faz parte da missão Global Precipitation Measurement (GPM) e foi produzida pelo centro da NASA em Maryland, sendo acessíveis a utilizadores registados no site.
Os níveis de chuva e neve e a sua acumulação num determinado período fazem parte da informação recolhida e podem ajudar os cientistas de todo o mundo a ter informação mais fidedigna sobre esta importante componente para a meteorologia mas também para a análise do ambiente e das mudanças climatéricas.
O satélite que integra a missão Global Precipitation Measurement introduziu novos sistemas de medida a partir do espaço com recolha de dados a cada três horas.
A NASA está a preparar uma nova missão que deverá ainda melhorar a compreensão sobre os ciclos da água e energia e dar novos dados sobre os níveis de precipitação, que podem ser usados em favor da sociedade também para ajudar a compreender o equilíbrio dos níveis de água potável disponíveis no planeta.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
InstaCharts: uma ferramenta online para criar visualizações de dados instantâneas -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários