Para um artista, um portefólio online é uma janela aberta ao mundo para o seu trabalho. Na era digital, websites como o Behance ou até o Instagram tornaram-se plataformas essenciais para quem trabalha na indústria criativa. No entanto, para alguns, desenvolver um website de raiz para ser a montra de exposição das suas obras pode revelar-se uma boa ideia.

Em 2018, Mariano Pascual, um ilustrador argentino, decidiu por mãos à obra e fez, em parceria com a agência de comunicação Achos!, a programadora Chanel Mepschen e o animador Tomas Picasso, uma completa remodelação ao seu portefólio online.

Tal como contou ao website It’s Nice That, Pascual estava farto da estética minimalista do seu portefólio anterior, a qual se tinha tornado aborrecida e já não o representava totalmente. “Pensei neste sistema operativo, o qual penso que seja uma boa forma de demonstrar o meu trabalho, pois as pessoas ficam logo com uma ideia do meu estilo assim que entram na página”, afirma o ilustrador.

Quem ainda se lembra dos tempos antigos do macOS provavelmente vai reconhecer a inspiração por trás da interface do website, pois ao entrar na página, o utilizador deparar-se-á com uma espécie de sistema operativo com diversos itens que podem ser explorados, incluindo alguns easter eggs inesperados (faça o que fizer, não clique no botão “Open Explorer” se estiver no trabalho).

Para os futuros artistas, o portfólio online do ilustrador argentino pode uma fonte de inspiração, ou, então, para os apaixonados por design gráfico, este é um lugar onde podem explorar um novo estilo artístico. Ao navegar, o utilizador ficará a conhecer não só a extensa coleção de trabalhos artísticos de Pascual, mas também a sua mais recente exposição. De nome “Plastic Thoughts”, esta esteve em destaque na galeria Miscelenea em Barcelona no ano de 2018.

Se ficou curioso acerca do estilo de inspiração retro de Mariano Pascual, além do seu portefólio, pode dar um saltinho à sua página no Behance e também no seu Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.