A organização preparou o evento que comemora a 20ª edição do Dia da Internet mais Segura em três momentos distintos, com espaço para debates, workshops e também para o teatro. O dia é assinalado em mais de 200 países, unidos no Safer Internet Day, com o objetivo de destacar a importância de uma Internet mais segura para os jovens, mas também para toda a sociedade.
Na edição deste ano, que decorre em Ponta Delgada, nos Açores, vai decorrer um seminário com o tema “Internet Segura: Metaverso vs Realidade”. A sessão decorre na Aula Magna da Universidade dos Açores com especialistas de várias áreas, nacionais e internacionais, abordando os respetivos riscos, vantagens e desafios.
Durante a tarde, entre as 14h30 e as 17h00 vão ser promovidos workshops presenciais com o objetivo de sensibilizar os estudantes para uma utilização mais saudável, segura e consciente da Internet.
No final do dia há espaço para uma peça de teatro, a “ID a tua marca na Net”, que pretende promover a identidade e reputação digitais junto da comunidade educativa. A peça conta com a participação dos atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia e estará disponível gratuitamente para os interessados, na Aula Magna da Universidade dos Açores.
A peça repete em horário noturno para o público em geral, das 21h00 às 22h00 e também pode ser acompanhada online numa transmissão no Youtube.
O Dia da Internet mais Segura tem a coordenação do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) e vai ainda ter outros momentos de destaque, como o lançamento do livro Zig Zaga na Net – Novas Aventuras, inspirado nas histórias do ZigZaga na Net, um podcast desenvolvido em parceria entre o CIS (CNCS) e SeguraNet (DGE), que pretende ser um contributo para a literacia digital dos mais novos.
Pode saber mais sobre as várias iniciativas do Dia da Internet mais Segura no site da organização
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários