http://imgs.sapo.pt/gfx/542868.gif

Originalmente criado pela Google e agora reinventado pelo MIT Center for Mobile Learning, o App Inventor é uma ferramenta para quem quer desenvolver aplicações para Android mas tem pouco (ou nenhum) conhecimento de programação.

Basta ter uma conta Google (um Google ID de um serviço da empresa) para poder começar. No site explica-se que a utilização desta ferramenta é feita no browser e que o funcionamento é quase como juntar peças de um puzzle, até se conseguir a aparência e funcionalidades desejadas.

Depois a própria aplicação faz uma ligação entre o serviço e o telefone Android registado com a mesma conta para poder experimentar "no terreno".

O serviço está ainda em versão beta e apesar dos avisos funciona lindamente para quem quer começar a desenvolver aplicações para o sistema operativo móvel da Google.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi feita uma precisão na informação publicada neste site. Embora no Lead houvesse referência ao "desaparecimento" do App Inventor durante alguns meses e a sua reinvenção pelo MIT, isso não era claro dentro da notícia.