Este ano, a grande vencedora da competição foi uma fotografia captada por Jarod Peraza (Estados Unidos) com um iPhone 16 Pro Max. Com o nome “Viajero Nocturno” a foto, captada em Villa de Leyva, na Colômbia, mostra uma cena banhada pela luz da Lua, onde o silêncio da noite se mistura com uma atmosfera cinematográfica.
A foto “Passage”, captada por Carol Addassi (Estados Unidos) com um iPhone XS no Central Park, em Nova Iorque, alcançou o primeiro lugar do prémio de fotógrafo do ano dos IPPAWARDS 2025.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Ainda no “pódio” do prémio de fotógrafo do ano encontram-se Thiago Bernardes de Souza (Brasil), com a fotografia “Moto Cães”, captada com um iPhone 15 Pro Max em Brasília, e a foto “Foggy morning on the Corrotoman”, registada por Martha Nance (Estados Unidos) com um iPhone 15 Pro no Estado norte-americano da Virgínia.
Como avança a organização dos prémios, este ano, a competição recebeu milhares de participações. Além dos vencedores principais, foram também atribuídos prémios a fotos em 12 categorias, entre Natureza ao Retrato, passando ainda por imagens abstratas e paisagens citadinas. A eles juntam-se ainda 522 menções honrosas, indica a organização.
Pode descobrir mais sobre todos os vencedores e respetivas menções honrosas em cada categoria no website dos IPPAWARDS. As candidaturas para a próxima edição dos IPPAWARDS já estão abertas. Todos os interessados podem submeter as suas melhores fotografias até ao dia 31 de março de 2026 através do website da competição.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários