[caption]Irista[/caption]

O Irista é o serviço de armazenamento na cloud da Canon. A tecnológica especializada em fotografia disponibiliza 10GB de espaço para que os utilizadores possam guardar lá as fotografias.

Em desenvolvimento desde 2012, o Irista pode ser usado por todos os internautas e não só apenas pelos que usam câmaras da empresa. Não existem restrições de tamanho de ficheiros a serem carregados. A plataforma online também funciona um pouco como rede social, permitindo a partilha de ficheiros.

Atualmente não é permitido o upload de vídeos e apenas são aceites fotografias em formato .JPEG e .RAW. Uma vantagem do Irista é a organização de grandes quantidades de fotografias de forma simplificada.

Os 10GB oferecidos não são nada do outro mundo, sabendo que existem serviços que disponibilizam mais espaço e que numa semana de férias com uma máquina de qualidade razoável este valor é facilmente ultrapassado.

Para quem precisar de mais armazenamento a Canon disponibiliza 50GB por cinco euros por mês e 100GB vão custar cerca de 11 euros mensais.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.