A Blark foca-se exclusivamente na fotografia e vídeo a preto e branco, aproximando-se da experiência de trabalhar com uma câmara analógica, dando aos utilizadores várias opções para ajustar parâmetros como contraste, brilho, sombras e saturação mesmo antes de disparar.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Além de permitir ajustar o ISO e a velocidade do obturador, através da Blark também é possível escolher entre dois modos de exposição e definir o foco de forma manual. Para quem tenciona editar as imagens captadas posteriormente, a app permite captar em formatos como RAW e ProRAW.
Se desejar, pode aproveitar os presets disponibilizados pela app ou, então, guardar configurações ajustadas à sua maneira para utilizar noutras ocasiões, com suporte a sincronização na Cloud.
A Blark está disponível para iOS e pode ser descarregada a partir da App Store. Após um período gratuito de experimentação, é necessário subscrever uma das modalidades pagas, com opções de assinatura semanal, mensal, anual e vitalícia, e preços que começam nos 0,99 euros.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Guarde o que vê na internet e registe ideias rapidamente com a extensão do Evernote -
App do dia
Farto de fotografias desalinhadas? Griddr. ajuda a encontrar o enquadramento ideal -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários