Preparado para um novo jogo online viciante, bem ao género do Wordle? Chama-se Numbobulate e apesar de ter um nome engraçado o desafio foca-se em contas matemáticas. O objetivo é encontrar o número designado que surge no centro, utilizando os algarismos nos cantos em combinação com os diferentes sinais de soma, subtração ou multiplicação.
As regras são simples, se acertar na combinação pretendida regista o ponto e surge uma nova ronda. O objetivo é solucionar as três rondas do dia com o máximo de pontuação, sendo que acertar dá dois pontos, mas pode somar um ponto se adivinhar o número a mais ou a menos do pretendido. E ainda há um ponto por rapidez. Ou seja, um resultado perfeito serão 9 pontos, caso obtenha os dois por ronda dentro do tempo limite.
Para combinar o número pretendido não pode repetir o mesmo das contas, mas pode fazê-lo com os símbolos das contas. Todos os dias à meia-noite há um reset para o próximo desafio. Uma dose de matemática por dia nunca fez mal a ninguém.
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho? -
App do dia
Como gerir o tempo que os mais novos passam a jogar? Sony tem uma app para ajudar os pais -
Site do dia
Wplace abre o mapa do mundo a novos desafios para viajar em pinturas colaborativas -
How to TEK
Como remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
Comentários