Se é fã de retro gaming ou deseja matar saudades de um jogo de uma consola antiga e não tem o sistema montado, o Afterplay é uma plataforma de emulação baseada em browser. Serve como um hub para carregar os seus jogos e tê-los sempre disponíveis em qualquer plataforma, seja no PC com Windows ou Mac, iPhone, iPad, Xbox ou equipamentos Android ou ChromeOS. O developer diz que se trata de uma forma dos jogadores se divertirem com retro gaming sem a necessidade de procederem a jailbreak nos seus smartphones, por exemplo.

E são várias as plataformas que suporta, como o Game Boy (incluindo o Color e Advance), NES, Super NES e PlayStation, prometendo mais para breve. Nem todas as plataformas são gratuitas, algumas estão reservadas a utilizadores que façam a subscrição Premium, tal como a Sega Genesis, Nintendo DS ou Atari Lynx. Atualmente está a decorrer uma beta em cloud da versão Nintendo 64.

Afterplay

Uma das vantagens do website parece ser a sincronização dos saves de progresso, permitindo retomar os jogos onde ficou nos diversos equipamentos. O sistema grava automaticamente o progresso a cada 20 segundos, garantindo que nunca perde o progresso da aventura. O sistema suporta comando, controlos táteis e outras funcionalidades.

Existem ainda batotas para cada jogo e a possibilidade de “rebobinar” a ação sempre que faz asneira, captar imagens das partidas, gravar diferentes perfis de jogador, e outras funcionalidades úteis.

De lembrar que o website funciona como uma plataforma e não tem jogos disponíveis. Os jogadores terão de se registar no site e adicionar os seus próprios jogos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.