
Este ano a Final Europeia do Concurso Europeu para Jovens Cientistas realiza-se em Portugal, num evento que decorre até à próxima quarta-feira, 29 de Setembro, no Museu da Electricidade, em Lisboa.
Na sua 22ª edição, o European Contest for Young Scientists recebe mais de 130 jovens, com idades entre os 15 e os 20 anos e oriundos de 39 países. Na mostra estarão patentes 88 projectos, dois deles portugueses (nas categorias Medicina e Meio Ambiente), que quem quiser poderá ficar a conhecer através do site do evento.
A competição, promovida pela Fundação da Juventude em conjunto com a Comissão Europeia, tem como objectivo "estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação", explica a HP, que é um dos parceiros tecnológicos da iniciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários