http://imgs.sapo.pt/gfx/136034.gif

Desenvolvido pela operadora móvel francesa, o OrangeLab é um espaço dedicado aos programadores, editores de conteúdos, serviços e aplicações móveis, onde estes podem aceder a informação sobre tecnologia multimédia móvel. É também, uma área onde as empresas que trabalham neste domínio podem encontrar formas de estabelecer parcerias em projectos com outros participantes no OrangeLab.




Dossiers temáticos e uma newsletter que abordam temas de desenvolvimento da tecnologia multimédia nas redes móveis podem, porém, tornar-se interessantes para todos os que pretendem desenvolver os seus conhecimentos nesta área.




Para já estão disponíveis dossiers sobre SMS, GPRS, Geolocalização e pagamentos móveis, mas a Orange promete que estes serão actualizados regularmente. Claro que para aceder aos Dossiers é preciso ser membro, mas é gratuito e hoje em dia já é preciso inscrevermo-nos em tantos sites da Internet que mais um não fará diferença...




Sites de dias anteriores:



28/07/2002
Cubo mágico em versão online

Lembra-se do famigerado puzzle em forma de Cubo de faces coloridas a que chamavamos Mágico? No original chama-se Rubik's Cube e tem uma versão virtual online, pronta para ser facilmente (ou não) resolvida com a sua habilidade e astúcia.




27/07/2002

Quase tudo sobre gestão de conhecimento

Dedicado à gestão de conhecimento e à aprendizagem organizacional, o portal KMOL é um site em português que oferece ao visitante notícias, entrevistas, artigos de opinião, casos de estudo e resumos de peças de publicações em inglês sobre estas áreas.




26/07/2002
A verdadeira caixa de correio
Grátis e com uma política de combate ao Spam rígida, o MyRealBox pode tornar-se uma alternativa a outros fornecedores de serviço de correio electrónico, embora seja um serviço experimental.




25/07/2002

Para criar imagens em Photoshop
O Phong.com poderá ser um site de referência para todos os interessados - ou necessitados - em aprender a criar imagens em Adobe Photoshop. Aproveite as dicas na secção Tutorials para trabalhar com Flash, 3D Studio Max ou POV-Ray.




24/07/2002

Conteúdos open-source e do domínio público em P2P
A Open Content Network é uma rede de distribuição de conteúdos em modo Peer-to-Peer (P2P) actualmente em desenvolvimento e que irá permitir transferir obras criativas open-source ou pertencentes ao domínio público de vários PCs em paralelo.




23/06/2002

Jornalismo brasileiro

Em português do Brasil, no mínimo é uma revista online onde os cronistas abordam temas tão diversos como a música, sexualidade e desporto. Uma mistura sem complexos que mostra aos portugueses muito do que vai na alma dos "seus irmãos" brasileiros.




22/07/2002

Imagens reais do planeta Marte

Apetece-lhe ver coisas diferentes? Que tal umas imagens do nosso solitário vizinho planeta Marte tiradas pelo Thermal Emission Imaging System integrado no veículo espacial Mais Odyssey, da NASA? É só navegar rumo ao site sugerido.




21/07/2002

DJing na Web com Amon Tobin

O site do músico de ascendência brasileira Amon Tobin é como a sua música, um projecto experimental que tira partido de inúmeras influências para criar algo que vai para além dos limites do que se pensava que era possível nos dois media.



20/07/2002

Animação para todas as idades


O site da Aardman Animations tem alguns dos principais personagens dos filmes de animação os últimos tempos. Da Fuga das Galinhas ao Wallace @ Gromit, os apreciadores do género podem encontrar também a partir deste sítio outros bonecos menos conhecidos.



19/07/2002
As homepages mais porreiras da Web
Sabemos que existem muitos sites interessantes espalhados pela Internet, mas também sabemos que por vezes é difícil encontrá-los. Além do "Site do Dia" do TeK, saiba que no Cool Homepages poderá encontrar boas sugestões de navegação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.