Com a pandemia de COVID-19 a não dar tréguas, as videochamadas marcam a entrada no novo ano: seja para se manter a par das novidades com a família e amigos, ou para as reuniões virtuais de trabalho.

É verdade que já existem várias formas de tornar as videochamadas mais interessantes, como por exemplo no Zoom, onde os vários filtros se apresentam como uma maneira divertida de “quebrar o gelo”. Mas e se pudesse levá-las para um mundo virtual personalizável? Através do website Topia é possível.

Além de poder ver e conversar com todos os participantes durante as videochamadas feitas no Topia, cada uma das pessoas é transformada num pequeno boneco que pode percorrer o espaço virtual e interagir com os seus diferentes elementos. A plataforma disponibiliza diversas “templates” para que possa criar o seu próprio mundo e adaptá-lo às suas necessidades, permitindo ainda a inclusão de música, vídeos e links para outros websites.

Veja como funcionam as videochamadas no Topia

Se se sentir um pouco “perdido” ao utilizar o Topia, ou, então, se precisar de dicas no que toca à personalização do seu espaço online sempre pode visitar a secção de ajuda do website, que disponibiliza ainda sugestões para resolver eventuais problemas de áudio ou vídeo que possam surgir.

As sessões virtuais no Topia, que contam com encriptação para uma maior segurança, são gratuitas até 25 participantes, mas existem várias modalidades pagas com funcionalidades ainda mais avançadas e que permitem reunir mais pessoas. Em destaque está um modo Premium com capacidade até 100 participantes, assim como um outro concebido para grandes eventos online.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.