http://imgs.sapo.pt/gfx/366679.gif
Acabadinho de estrear online, o Centro de Informação da Música Portuguesa diz ter vocação de serviço público e promete utilizar todos os meios virtuais ao seu alcance para promover os trabalhos dos compositores e interpretes nacionais a nível mundial, disponibilizando informação, distribuindo publicações, gravações, partituras, etc.



O acesso à informação contida no site faz-se através de cinco secções principais: Compositores, Intérpretes, Obras, Materiais e Documentos e Recursos Musicais, a partir das quais os utilizadores poderão listar e/ou pesquisar os dados disponíveis.



De forma a ter acesso às pesquisas e à totalidade da informação o utilizador deverá registar-se. Os links que se apresentam a preto têm informação e são de acesso livre. Os links que se apresentam a amarelo estão apenas disponíveis aos utilizadores registados.





Sites de dias anteriores:




06/01/2006

Novidades da CES

Já está em pleno andamento a CES, a principal feira de electrónica de consumo que se realiza anualmente em Las Vegas nos Estados Unidos. No website pode conferir as últimas novidades e espreitar os produtos que chegam este ano às lojas.





05/01/2006

Inspiração budista
Para um novo ano espiritualmente iluminado passe pelo site oficial de Dalai Lama. A 14º encarnação de Buda está na Net para fazer passar mensagem e chegar aos que estão longe dos principais centros religiosos.

04/01/2006

Para mais tarde recordar ...
Não, não está relacionado com a Kodak, mas poderia muito bem ser o lema deste site que permite que os internautas enviem mensagens de email para o futuro, possibilitando-lhes recordar amanhã aquilo que andavam a fazer hoje, entre outras hipóteses.

03/01/2006

Shopping party

O que está In e o que está Out está listado no Zebo, uma comunidade de interesse para quem gosta de fazer compras e quer partilhar ideias e classificações de produtos na Internet, numa verdadeira shopping party.

02/01/2006

Alternativas de pesquisa

Noxtrum é o novo motor de busca da Telefónica. Trata-se de um projecto aberto que quer crescer com os contributos dos utilizadores e assumir o seu lugar no ciberespaço, que ainda é difícil de prever, ou não fosse esta área uma das mais competitivas.





01/01/2006

Novas ideias para 2006

As mudanças em curso e os novos desafios para os próximos anos são o ponto central da conferência LIFT 2006, que decorre em Fevereiro em Genebra. Uma boa ideia para renovar o portfólio para o novo Ano.





31/12/2005

Xbox para fãs

Um site de fãs para fãs. A equipa do Xbox Portugal traz para o ciberespaço nacional reviews e previews de jogos, notícias, dicas, downloads, fóruns e passatempos, tudo para provar a grande paixão que os move pela consola da Microsoft.

30/12/2005

Inventar para usar?

Ou não. E esse é mesmo o tipo de invento que hoje lhe queremos mostrar. São ideias patenteadas cuja utilização depende da compensação dos seus autores que tememos não cheguem a ter um futuro muito risonho por esta via.

29/12/2005

TiO de volta

Depois de cerca de um ano de ausência, o portal do projecto Terceira Idade Online está novamente acessível. O "espaço" sofreu algumas remodelações gráficas, ganhando um aspecto mais fresco, novos conteúdos e novas funcionalidades.

28/12/2005

Fotografias comentadas

Contrariando a velha máxima de que uma imagem vale mil palavras, o Magnum in Motion acrescenta comentários escritos e áudio a fotografias que assim ganham outra vida e contexto.

27/12/2005
Dakar de fio a pavio

Uma das mais importantes provas motorizadas do mundo está em Lisboa e é daqui que parte para África, para acompanhar a aventura que hoje se inicia pode consultar todos os detalhes online no site do FastAccess.

26/12/2005

Ignorância hoje, sabedoria amanhã
E se uns tantos cientistas se juntassem e apresentassem uma lista das questões científicas actualmente sem solução que poderão encontrar resposta em 25 anos? A Science Magazine está a comemorar o seu 125º aniversário conduzindo uma iniciativa do género.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.