http://imgs.sapo.pt/gfx/132527.gif


Irish IT Accessibility Guidelines é um site que se propõe reunir as linhas orientadoras existentes sobre a acessibilidade em diferentes tecnologias. Respondendo a um pedido da entidade nacional irlandesa para os cidadãos com necessidades especiais, foi elaborada a primeira versão destas linhas orientadoras que estão publicadas neste site.




A capacidade de reunir as várias tecnologias que devem considerar a inclusão de todos os utilizadores, como a Internet, telecomunicações, software aplicacional e postos de acesso público (como ATMs, quiosques de informação e máquinas de venda de bilhetes) é uma das grandes vantagens deste site, embora lhe falta a referência à Televisão.




Em cada uma das áreas as linhas orientadoras para produtos e serviços acessíveis abordam descrições sobre os objectivos da acessibilidade e as dificuldades enfrentadas pelos utilizadores com necessidades especiais, alinham as prioridades orientadoras em cada tecnologia e ainda descrevem a motivação e justificação para cada uma das medidas descritas. São ainda incluídos alguns conselhos sobre o desenvolvimento de técnicas e métodos de teste das aplicações e serviços.




Sites de dias anteriores:



22/06/2002

Os mais feios da "bola"

Para navegar por este site sobre futebol, nem sequer necessita de ser adepto da modalidade. Aqui a "redondinha" é posta de lado e a única coisa que interessa é o aspecto físico dos jogadores - mais propriamente o seu "mau" aspecto físico...




21/06/2002

Um blog português sobre jornalismo

Os blogs tornaram-se famosos nos Estados Unidos quando as vedetas do
jornalismo adoptaram este suporte. Em Portugal, António Granado, do Público,
tem o seu próprio diário sobre jornalismo há mais de um ano, mas ainda faz
parte da minoria.




20/06/2002

Farto de receber mensagens inúteis?


Se está farto de receber emails indesejados e pretende anular esse incómodo, use o SpamNet, uma ferramenta de combate ao spam que permite pela primeira vez que os próprios consumidores lutem contra este propósito através de um único clique.




19/06/2002
Uptimes em Portugal
Qual é o tempo que um servidor Web está online sem ser necessário reiniciá-lo? A equipa do PTnix quer ajudar os utilizadores a responder a esta pergunta, tendo criado uma secção no seu site dedicada a uptimes.




18/06/2002
Jornalismo com consciência

Sem fins lucrativos, sem o suporte de um grande grupo financeiro e baseando-se na filosofia do software open-source, a ezine brasileira Nova-E aborda com personalidade temas sobre activismo, economia digital e cibercultura.




17/06/2002

Como avaliar uma boa página Web?

Se é um cibernauta atento certamente já se questionou sobre quais os critérios mais adequados para determinar se uma página Web é média, boa ou realmente boa. Se ainda não conseguiu chegar a nenhuma conclusão, tire as suas dúvidas navegando até este site.




16/06/2002
Banda desenhada em francês
Cobrir a actualidade noticiosa sobre a banda desenhada é um dos objectivos do portal francês laBD.com. Por detrás deste site está o Centro nacional da banda desenhada e da imagem (CNBDI) de Angoulême, França.




15/06/2002

A cultura hacker, na teoria e na prática
Abrangendo desde ensaios sobre o hacking ético e a influência do capital na Internet a manuais acessíveis sobre a infra-estrutura .NET, redes sem fios ou algoritmos criptográficos, o site New Order é uma mina de ouro para verdadeiros hackers




14/06/2002

Construa o seu próprio site
Se está cansado da informação padronizada disponibilizada pela maioria dos portais e acha que sabe mais ou pode fazer melhor, mesmo sem perceber de tecnologia, então utilize o dAaZ e crie a sua área de conteúdos sobre qualquer assunto.




13/06/2002

Petiscos para os santos populares

É verdade que o Santo António é só feriado em Lisboa, mas o Porto já está a contar os dias para o São João, por isso todos se estão a preparar para as festas populares e até o site Petiscos.com organizou algumas sugestões de receitas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.