City Check, Luvotels, Monitor Fish, Parkio, Placeme, Reckon.ai, Sparkl, TigerTime e WineMNT foram as startups selecionadas, que vão receber logo à partida 10 mil euros, em troca de 1,5% do seu capital.

Este montante assegurado é pela LC Ventures, sociedade de capital de risco associada à Beta-i. A Bright Pixel também está associada ao programa, na condição de Investment Partner. O Turismo de Portugal, a Microsoft e a Google são os outros patrocinadores.

Este programa de 10 semanas apresenta-se como um dos mais prestigiados e intensos programas internacionais para startups que queiram focar-se no desenvolvimento e validação do produto.

Em cada edição, as várias equipas têm oportunidade de contactar com mais de 200 mentores e investidores internacionais, ao mesmo tempo que participam em workshops, sessões de prática de apresentação, e eventos de networking. Num ambiente cosmopolita, encontram também diversas oportunidades para fazer crescer a sua rede de contactos, aprender com outras equipas, e evoluir todas as semanas.

O Lisbon Challenge arrancou em 2013 e, ao longo das suas sete edições, contou já com a participação de 185 startups, de 28 países. As equipas que passaram por este programa somam algo como 54 milhões de euros de investimento total.

Pode conhecer mais sobre este programa através do site oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.