City Check, Luvotels, Monitor Fish, Parkio, Placeme, Reckon.ai, Sparkl, TigerTime e WineMNT foram as startups selecionadas, que vão receber logo à partida 10 mil euros, em troca de 1,5% do seu capital.
Este montante assegurado é pela LC Ventures, sociedade de capital de risco associada à Beta-i. A Bright Pixel também está associada ao programa, na condição de Investment Partner. O Turismo de Portugal, a Microsoft e a Google são os outros patrocinadores.
Este programa de 10 semanas apresenta-se como um dos mais prestigiados e intensos programas internacionais para startups que queiram focar-se no desenvolvimento e validação do produto.
Em cada edição, as várias equipas têm oportunidade de contactar com mais de 200 mentores e investidores internacionais, ao mesmo tempo que participam em workshops, sessões de prática de apresentação, e eventos de networking. Num ambiente cosmopolita, encontram também diversas oportunidades para fazer crescer a sua rede de contactos, aprender com outras equipas, e evoluir todas as semanas.
O Lisbon Challenge arrancou em 2013 e, ao longo das suas sete edições, contou já com a participação de 185 startups, de 28 países. As equipas que passaram por este programa somam algo como 54 milhões de euros de investimento total.
Pode conhecer mais sobre este programa através do site oficial.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários