O Mapa foi foi anunciado na semana passada e assenta na plataforma MyMentor, desenvolvida pela pela Associação Better Future, em parceria com várias entidades, entre as quais o IEFP. Lisboa é a primeira cidade listada no Mapa do Emprego mas o objetivo é que os distritos estejam todos representados nesta ferramenta. Para já existem mais de 10 mil oportunidades de emprego listadas e 2.500 ofertas de formação.
No site pode encontrar um agregador de ofertas de emprego que junta oito portais de oportunidades, e que estão categorizadas por data, distrito, concelho, profissão e competências para facilitar a procura. A informação é organizada com recurso a algoritmos de inteligência artificial.
A indicação das competências de quem procura emprego é um elemento relevante para organizar a pesquisa no Mapa, mas há também recomendações de ofertas de formação para quem quer responder às competências mais procuradas.
Segundo os dados, as áreas com mais oferta de emprego são no setor tecnológico mas há também outras áreas como vendedores, contabilistas, especialistas em comunicação e marketing, representantes comerciais, diretores administrativos, secretários.
O Mapa do Emprego é uma ferramenta gratuita e pode aceder através do site MyMentor.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários