As “speed runs” são maratonas de videojogos que desafiam os utilizadores a completarem todos os níveis ou aventura no menor tempo possível. Seja fugindo dos inimigos ou utilizando qualquer truque no jogo que garanta um atalho para avançar, há muitos jogadores que se dedicam a bater recordes, jogando inúmeras vezes os títulos em questão, conhecendo cada recanto.
A arte é antiga e foram muitos os campeonatos feitos para terminar Super Mario Bros. no menor tempo possível, por exemplo. E há cada vez mais adeptos a fazê-lo durante as transmissões ao vivo nas streams. É nesse sentido que a Games Done Quick, uma organização de angariação de fundos, entra em cena para apoiar uma causa nobre, neste caso, a recolha de donativos para apoiar a Prevent Cancer Foundation, dedicada à prevenção do cancro, nos Estados Unidos.
Até ao dia 13, há um calendário com diversas streamings de speed runs agendadas, feitas por voluntários que se registaram e decidiram participar no evento. Em troca do entretenimento proporcionado pelas transmissões, os utilizadores podem fazer donativos e ajudar na causa, ou participar nas chamadas “Bid Wars” que são desafios específicos para os jogadores superarem, em troca de metas de doações. Também pode deixar mensagens juntamente com o valor doado, que serão lidas durante a transmissão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários