As “speed runs” são maratonas de videojogos que desafiam os utilizadores a completarem todos os níveis ou aventura no menor tempo possível. Seja fugindo dos inimigos ou utilizando qualquer truque no jogo que garanta um atalho para avançar, há muitos jogadores que se dedicam a bater recordes, jogando inúmeras vezes os títulos em questão, conhecendo cada recanto.

A arte é antiga e foram muitos os campeonatos feitos para terminar Super Mario Bros. no menor tempo possível, por exemplo. E há cada vez mais adeptos a fazê-lo durante as transmissões ao vivo nas streams. É nesse sentido que a Games Done Quick, uma organização de angariação de fundos, entra em cena para apoiar uma causa nobre, neste caso, a recolha de donativos para apoiar a Prevent Cancer Foundation, dedicada à prevenção do cancro, nos Estados Unidos.

Até ao dia 13, há um calendário com diversas streamings de speed runs agendadas, feitas por voluntários que se registaram e decidiram participar no evento. Em troca do entretenimento proporcionado pelas transmissões, os utilizadores podem fazer donativos e ajudar na causa, ou participar nas chamadas “Bid Wars” que são desafios específicos para os jogadores superarem, em troca de metas de doações. Também pode deixar mensagens juntamente com o valor doado, que serão lidas durante a transmissão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.