Volta e meia algumas das maiores empresas do mundo juntam esforços para atingir um bem maior. Existem várias alianças e vários consórcios, mas a FIDO tem um objetivo eticamente mais nobre do que as restantes: pretende criar todo um novo ecossistema de segurança que proteja os internautas.
A FIDO Alliance é uma organização que está responsável por desenvolver um sistema de segurança – o U2F – que pode ser aplicado a periféricos. A partir daqui estes periféricos podem ser usados como factores de autenticação de segundo grau. Como é um objeto físico e que anda sempre com os utilizadores, aumenta teoricamente o nível de proteção quando se acedem a serviços online.
Esta semana, por exemplo, ficou a saber-se que todos os serviços Google são agora compatíveis com a norma U2F, desde que acedidos através do Google Chrome.
Os interessados podem visitar a página oficial da FIDO Alliance e ficar a conhecer melhor os seus membros, quais os principios e objetivos, bem como os maiores desafios que existem atualmente ao nível da segurança.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
[/caption]
Comentários