[caption]FIDO Alliance[/caption]

Volta e meia algumas das maiores empresas do mundo juntam esforços para atingir um bem maior. Existem várias alianças e vários consórcios, mas a FIDO tem um objetivo eticamente mais nobre do que as restantes: pretende criar todo um novo ecossistema de segurança que proteja os internautas.



A FIDO Alliance é uma organização que está responsável por desenvolver um sistema de segurança – o U2F – que pode ser aplicado a periféricos. A partir daqui estes periféricos podem ser usados como factores de autenticação de segundo grau. Como é um objeto físico e que anda sempre com os utilizadores, aumenta teoricamente o nível de proteção quando se acedem a serviços online.



Esta semana, por exemplo, ficou a saber-se que todos os serviços Google são agora compatíveis com a norma U2F, desde que acedidos através do Google Chrome.



Os interessados podem visitar a página oficial da FIDO Alliance e ficar a conhecer melhor os seus membros, quais os principios e objetivos, bem como os maiores desafios que existem atualmente ao nível da segurança.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.