São mini-jogos, a maioria experiências de criadores indie, mas o objetivo é dar-lhes expressão. É esse o trabalho da nova plataforma de jogos chamada Meditations e promete uma nova experiência diária capaz de entreter durante cinco minutos. Segundo a explicação no website, em cada dia do ano de 2019 será oferecido um “jogo minúsculo”, cada um acompanhado por um texto que servirá como elemento de “meditação, distração, lição ou inspiração”. Para aceder aos jogos terá de instalar a plataforma, disponível no site oficial.

A ideia da criação do portal foi de Rami Ismail, o líder do estúdio indie holandês Vlambeer, depois de ter jogado um pequeno jogo em 2017 que o deixou de tal maneira inspirado, que gostava de ter um por dia durante todo o ano. O passo seguinte foi desafiar outros estúdios indie a criarem os seus jogos de “cinco minutos”, reunindo centenas de projetos durante 2018.

O criador refere na sua conta do Twitter que durante 2019 vai oferecer um jogo diariamente, que apenas estará disponível nessa data, inspirado por esse dia. Vão haver jogos para todos os géneros, desde pequenos puzzles, plataformas ou mesmo títulos mais pessoais, com temas focados no amor, felicidade, sobre a vida ou mesmo sobre a perda.

O serviço, que arrancou no dia 1 de janeiro, foi batizado exatamente com o jogo que deu a ideia da criação do Meditations. Chama-se Tempres e foi criado por Takorii, existindo em diversas outras plataformas pela internet. Os títulos seguintes serão todos originais, criados exclusivamente para esta plataforma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.