O Meo está a desafiar - através de um concurso com prémios até 9.000 euros - os profissionais e estudantes de design a desenharem novos equipamentos para o serviço televisivo da PT. A saber: uma Meobox, um router e um comando. Mas há mais.

A iniciativa O Design é Meo, dinamizada em parceria com o Pólo de Design de Mobiliário de Paredes, inclui também o apelo à conceção daquilo a que convencionaram chamar "a cadeira Meo". Como o nome deixa adivinhar, o que se pretende é que seja proposta uma cadeira que proporcione ao seu utilizador as condições ideais para "tirar partido de toda a experiência Meo".

Esta deverá "incorporar as características de interatividade e experiência de utilização dos conteúdos em vários ecrãs (tv, pc e telemóvel) dentro e fora de casa", detalha a organização, e os projetos devem ser apresentados a concurso até 7 de setembro. Já as propostas relativas a novas MeoBoxes, routers e comandos podem ser entregues até 21 de outubro.

As três melhores cadeiras Meo vão integrar a mostra Art on Chairs, patente em Paredes de 14 de setembro a 18 de outubro e integrada num "conjunto de oito exposições que constituirão uma das maiores mostras internacionais de design de equipamento do mundo", afirma a PT.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.