A European Schoolnet é uma organização sem fins lucrativos criada em 1997 por uma rede de 34 ministérios de educação europeus. Com o objetivo tornar o ensino mais inovador decidiu criar a primeira plataforma europeia de Massive Open Online Courses (MOOC) destinada a professores de todas as áreas curriculares dos ensinos básico e secundário.

A European Schoolnet Academy lançou, em setembro deste ano, o Deep Dive MOOC, preparando já a chegada da Semana Europeia da Programação de 2019. O curso online disponibiliza diversos recursos gratuitos na área da linguagem de código e pensamento computacional de modo a aumentar a consciência do público em relação à Code Week.

A Code Week de 2019 está quase aí e já tem site novo
A Code Week de 2019 está quase aí e já tem site novo
Ver artigo

O MOOC de 25 horas oferecido pela academia online da European Schoolnet destaca, em especial, temas e atividades sobre programação visual, robótica, assim como análise e criação de código. De acordo com a iniciativa, no final do curso, os participantes terão de organizar uma atividade com os seus alunos ou colegas e registá-la na edição de 2019 da Code Week.

Embora seja direcionado para professores, o MOOC abre também as suas portas a todos quantos estejam interessados em aprender mais sobre programação. Não é necessária experiência prévia na área para poder participar. Além disso, ao completar o curso, os alunos recebem um certificado de participação validado pela Comissão Europeia.

O Deep Dive MOOC vai estar disponível na página da European Schoolnet Academy até 30 de outubro, sendo que os interessados podem também fazer a sua inscrição no mesmo website.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.