A Microsoft disponibilizou recentemente o Skype Meetings, uma ferramenta para videoconferências em grupo destinada às pequenas empresas e que permite fazer reuniões em vídeo e à distância com até dez participantes, sem custos.

O serviço é baseado no browser e não via qualquer aplicação que obrigue instalação no computador e está disponível numa secção própria do site oficial do Skype.

O número de participantes que podemos incluir em reunião, sendo possível a partilha de documentos, inclusivé, é de dez utilizadores durante os primeiros sessenta dias de subscrição do Skype meetings. A partir de então, apenas três colaboradores poderão fazer parte de cada sessão.

Em destaque estão várias funcionalidades que já existem na versão Business do Skype, que, contudo, apenas está disponível como parte integrante da subscrição paga do Office 365. A versão “normal” do Skype para utilizadores domésticos permite sessões de grupo com até 25 participante, em PC e em equipamentos móveis, mas não está disponível através do browser e deixa de lado várias funcionalidades presentes agora no Meetings.

Aliás, desta forma, acabam por ser os utilizadores deste nova modalidade os primeiros a experimentarem uma versão final do Skype assente no browser, visto que a que existia até então estava ainda em fase beta.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.