[caption]IMGUR[/caption]

O Imgur é um serviço de alojamento de imagens e fotografias. Durante muito tempo foi a principal "fonte" multimédia do Reddit, uma plataforma social que é bastante popular em alguns países como os EUA. Mas durante o último ano o serviço conseguiu cimentar a sua independência e a transformação visual que operou foi determinante.

Enquanto o internauta tiver paciência, o Imgur tem imagens para consumo. Esta é a forma mais simples de explicar a experiência de utilização da plataforma.

Pense no Imgur como uma alternativa ao 9Gag, já que uma boa parte dos elementos multimédia que são carregados têm uma vertente de humor. Mas também há espaço para a criatividade "amadora", para o reportar de situações anormais e para a celebração de acontecimentos.

A imagem que ilustra este artigo é apenas um exemplo do que pode ser encontrado no Imgur. E, como não podia deixar de ser, suporta GIFs.

Ao todo são já mais de 50 milhões os utilizadores da plataforma, que são responsáveis por gerar vários milhões de pageviews. Em 2013 estima-se que o Imgur tenha multiplicado em várias vezes o número de visitantes e de tráfego gerado. Um serviço para manter debaixo de olho durante o próximo ano.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.