http://imgs.sapo.pt/gfx/526891.gif

Na verdade não são um, mas dois motores de busca. Um para quem procura aplicações móveis para dispositivos da Apple e outro destinado a aplicações para Android.

Os recursos foram lançados esta semana pela Yahoo, encontrando-se disponíveis na Web, através de uma nova secção do motor de busca denominada App Search, mas também sob a forma de aplicação de pesquisa, a App Spot.

Esta pode ser descarregada para os dispositivos móveis aos quais se dirige - aqueles que contem com sistemas operativos Android e iOS.

Tanto a versão alojada no motor de busca como as aplicações móveis de pesquisa podem ser usadas para encontrar aplicações para iOS e Android, devendo o utilizador seleccionar o SO para o qual está a procurar soluções. De futuro, a empresa espera expandir a pesquisa a outros sistemas operativos.

A Yahoo indexou o catálogo de aplicações da AppStore e Android Market e acredita que a ferramenta que criou é capaz de oferecer uma pesquisa melhor que a oferecida pelas lojas oficiais das marcas. “A pesquisa deles é boa, mas não é a melhor possível”, afirmou um dos responsáveis pela área de pesquisas da empresa.