http://imgs.sapo.pt/gfx/526891.gif
Na verdade não são um, mas dois motores de busca. Um para quem procura aplicações móveis para dispositivos da Apple e outro destinado a aplicações para Android.
Os recursos foram lançados esta semana pela Yahoo, encontrando-se disponíveis na Web, através de uma nova secção do motor de busca denominada App Search, mas também sob a forma de aplicação de pesquisa, a App Spot.
Esta pode ser descarregada para os dispositivos móveis aos quais se dirige - aqueles que contem com sistemas operativos Android e iOS.
Tanto a versão alojada no motor de busca como as aplicações móveis de pesquisa podem ser usadas para encontrar aplicações para iOS e Android, devendo o utilizador seleccionar o SO para o qual está a procurar soluções. De futuro, a empresa espera expandir a pesquisa a outros sistemas operativos.
A Yahoo indexou o catálogo de aplicações da AppStore e Android Market e acredita que a ferramenta que criou é capaz de oferecer uma pesquisa melhor que a oferecida pelas lojas oficiais das marcas. “A pesquisa deles é boa, mas não é a melhor possível”, afirmou um dos responsáveis pela área de pesquisas da empresa.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários