http://imgs.sapo.pt/gfx/118995.gif
Sabia que o mundo está a ficar cada vez mais velho? E que nos próximos 50 anos o número de idosos vai passar de 600 milhões para 2 mil milhões com um terço da população mundial a ter 60 anos ou mais? É para perceber quais as implicações desta tendência que o United Nations Department of Public Information, o UN Department of Economic and Social Affairs e o governo Espanhol – actualmente com a presidência da União Europeia – se reuniram e organizaram a Segunda Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento.



Assim de 8 a 12 de Abril vai poder acompanhar em directo todos os discursos através do site dedicado a este evento, para além de ter oportunidade de ver as fotografias da sessão de abertura da conferência, do erguer da bandeira das Nações Unidas e espanhola e das conferências de imprensa.



O objectivo deste evento é tentar encontrar a melhor forma de lidar com o progressivo envelhecimento e perceber quais as consequências nas sociedades desenvolvidas, ou em vias de desenvolvimento, numa altura em que o número de idosos excede o número de crianças e os nascimentos não chegam para recuperar e rejuvenescer a população.



Todavia, nem tudo é razão para preocupações, até porque, não nos devemos esquecer que à medida que as pessoas vivem mais, o facto de poderem usufruir de mais cuidados de saúde e de uma vida mais activa também pode significar o aparecimento de novas oportunidades que não deverão ser negligenciadas.





Sites de dias anteriores:




08/04/2002

O porteiro das ciências sociais
Este é, provavelmente, um dos maiores repositórios de conteúdos sobre ciências sociais na Web, contendo recursos essenciais para professores e estudantes. Mas não é apenas isso, pois integra uma secção de contactos entre empregadores e empregados.




07/04/2002

Terra Média composta em Lego
Um admirador de Legos recriou, com imaginação e tempo, a história do Senhor dos Anéis. Nas várias cenas são apresentadas as personagens, cenários e até alguns dos momentos mais importantes da trilogia de Tolkien.




06/04/2002

O filtro do desporto
Numa altura em que o campeonato de futebol está ao rubro - tanto no que diz respeito à tabela classificativa como à troca de palavras entre responsáveis -, deve mesmo apetecer falar sobre o assunto... Algo que poderá fazer a partir do site proposto.




05/04/2002

Razão acima da retórica

Spinsanity é um site onde a razão suplanta a retórica, como afirmam os seus criadores, e que tem por missão acompanhar as manobras manipulativas dos políticos e lutar contra as ilusões.




04/04/2002

Descubra a formação online

Este site é para todos aqueles que querem aprender mais sobre tecnologias ou dar formação às suas equipas, mas não têm muito tempo. Se partilha desta opinião aproveite para analisar as vantagens do ensino à distância através da Internet ou intranets.




03/04/2002

A crónica do fim da era do gratuito

Os utilizadores da Web e os grupos de media começaram desde o ano passado a aperceber-se que também na Internet - como noutros sectores, diriam os economistas - "não há almoços grátis". Este site é, por isso, a crónica do fim de uma era.




02/04/2002

Azul Saramago para Marte a preto e branco

José Saramago oferece um pouco da sua capacidade criativa à Internet, ao mesmo tempo que pede imaginação aos cibernautas na conclusão deste seu conto inacabado sobre uma viagem a Marte, um planeta que só conhecia a cor branco e preto.




01/04/2002
Mantenha-se informado com as notícias do Google
O Google News Search, um novo serviço do motor de busca, propõe aos seus visitantes o acompanhamento da actualidade noticiosa com base numa multiplicidade de fontes de informação usando um algoritmo de pesquisa.




31/03/2002
Um coelho diferente
Por todo lado os coelhos que põem ovos da Páscoa invadiram os espaços públicos e privados. É verdade que chegou a sua época, mas se já está cansado e quer mudar a sua perspectiva "coelhística", experimente este site.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.