Apesar das redes sociais darem uma ajuda enquanto se faz “binge watch” de séries ou filmes online, enquanto comenta com amigos, é fácil alguém se desorientar, faça uma pausa para ir ao WC e retomar pode ser complicado, de forma a manter todos em sintonia. O website Scener serve exatamente para facilitar a vida aos utilizadores que gostam de companhia enquanto assistem a um episódio, suportando inclusivamente webcam para manter o contacto entre todos.

Para usufruírem deste serviço gratuito, os utilizadores apenas necessitam ter uma subscrição na Netflix, HBO, Disney+, Hulu, Prime Video e outros, registar no Scener e depois criar um cinema virtual. Para manter a sessão segura, é gerado um código que só deve partilhar com os amigos ou familiares que vão participar na diversão.

tek scener

A ferramenta ganhou particular popularidade durante o isolamento devido à pandemia, visto que inicialmente só suportava a Netflix, e foi a própria HBO a procurar a plataforma para compatibilizar o sistema. Mais que tudo, tornou-a oficial e com isso toda a segurança que os utilizadores necessitam. Atualmente a maioria dos serviços de streaming já são suportados.

Para usar, deve instalar uma extensão para o Chrome para sincronizar mais facilmente todos os participantes a partir do browser.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.