Se é programador sabe bem o quão chato é passar horas a analisar o código que escreveu em busca de possíveis erros ou de blocos que precisam de ser refinados. Mas, sabia que há uma espécie de Grammarly para programadores que o pode ajudar a poupar tempo e a ser mais produtivo?
Da mesma forma que o Grammarly permite melhorar a linguagem escrita, verificando a ortografia e a gramática, o Sourcery recorre a Inteligência Artificial para rever e refatorar automaticamente o código.
Para já, o Sourcery está apenas disponível para quem programa em Python e pode ser facilmente integrado num Integrated Development Environment (IDE) como o PyCharm ou o VS Code. A equipa que o criou indica que o programa assegura que as mudanças realizadas não alteram a função original do código escrito. Além disso, todo o código permanece privado, uma vez que funciona localmente.
O Sourcery conta com uma versão gratuita, ideal para projetos mais pequenos, e que pode ser descarregada através do seu website após a criação de uma conta. Para projetos de maior dimensão, há uma versão Pro, com uma mensalidade de 12 dólares. Existe ainda uma versão desenhada para equipas até 149 membros, cujo preço precisa de ser previamente combinado com a empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários