Este artigo tem mais de 12 anos
A agência iniciou esta semana uma nova temporadaa de pesquisas sobre a actividade da camada de gelo no Ártico e a evolução da calota polar.

A redução da extensão e da consistência da camada de gelo que cobre o Ártico tem sido acompanhada com preocupação pelos cientistas que ainda esta semana realizaram mais uma série de voos sobre a Gronelândia para validar a evolução dos dados.
Os voos vão continuar até ao início de Maio, na
operação IceBridge, que está documentada no site dedicado pela Nasa a esta iniciativa que recolhe dados e imagens desde 2009 e que cobre a falha do satélite ICESat até que o substituto seja lançado em 2016.
No site é possível ver as imagens compostas das análises realizadas e também fotografias e vídeos que dão conta da evolução da situação.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários