Este artigo tem mais de 16 anos
No país do carnaval há muitas tradições ligadas ao carnaval. Em Salvador é na rua que se faz uma festa com muitos milhares na organização. A página oficial ajuda a dar uma ideia da dimensão.

http://imgs.sapo.pt/gfx/466907.gif
A imensa tradição de carnaval do Rio de Janeiro acaba por ofuscar outras festas que percorrem o país do samba levando milhões para a rua todos os anos. Uma dessas festas, talvez a mais famosa logo depois do Carnaval do Rio, é o carnaval da Bahia.
A principal diferença entre os dois é sem dúvida o facto do Carnaval de Salvador, capital do Estado, envolver toda a população e não estar restrito a um sambódromo.
No site oficial pode saber mais sobre esta festa de deixar qualquer um, pelo menos, a bater o pé. Tal como no Rio, por trás da festa que amanhã termina está uma gigantesca organização que só com muito rigor e voluntariado dá resultados. Os pormenores estão no site.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Ajustar selfies, corrigir imagens e transformar fotos com o estilo Ghibli -
Site do dia
Comissão Europeia tem um guia online para quem quer navegar pelos mundos virtuais -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários